10 Boas razões para praticar Pilates



1 – Pilates é um exercício completo para o corpo e mente

Promove força e desenvolvimento muscular equilibrado, assim como flexibilidade e aumento da amplitude de movimento para as articulações. Trabalha respiração e a mente – É uma atividade integradora que é difícil encontrar em outro lugar. O Pilates é uma ótima base para qualquer outro tipo de prática de desportiva, sempre aumentando e melhorando o desempenho.

 

2 – Adaptável a muitos níveis de aptidão e necessidades

Não importa se é iniciante ou expert, sedentário ou atleta, todos podem praticar com milhares de exercícios possíveis e modificações, os exercícios que são adaptados às necessidades individuais.

 

3 – Aumenta a flexibilidade

É nítido desde o início o ganho de flexibilidade, alongamento dos músculos e a amplitude de movimento nas articulações.

 

4 – Tonifica e fortalece os músculos

Constrói músculos tonificados que funcionam perfeitamente no contexto do corpo como um todo. Uma das maneiras que o Pilates cria longos e fortes músculos é tirando proveito de um tipo de contração muscular chamada de uma contração excêntrica.

 

5 – Desenvolve a força do núcleo (caixa de força)

Os músculos do núcleo do corpo são os músculos profundos das costas, abdome e do assoalho pélvico. Estes são os músculos que dão o apoio para as costas, forte e ágil, boa postura, e padrões de movimentos eficientes. Um outro benefício legal é que promove um abdome definido.

 

6 – Aumenta a Energia e Disposição

Quanto mais você exercita, mais energia você tem e mais você quer praticar. Pilates trabalha a respiração junto com os movimentos, estimula a coluna e os músculos, e inunda o corpo com os bons sentimentos.

 

7 – Melhora a postura

A boa postura é um alinhamento apoiado por um núcleo forte. É uma posição da qual se pode circular livremente. Você pode observar isso na bela postura daqueles que praticam Pilates.

 

8 – Promove a perda de peso e longo prazo

Se você pratica Pilates regularmente, seu corpo irá mudar. Perder peso é uma consequência, toda essa mudança irá fazer você se olhar e sentir-se muito saudável e feliz.

 

9 – Aumenta a consciência corporal – Conexão Corpo/Mente

Joseph Pilates ensinou a pratica de cada movimento com total atenção. Quando nos exercitamos concentrados, o corpo e a mente se unem para trazer o maior benefício possível de cada exercício.

Os princípios de Pilates:

– Centralização, concentração, controle, precisão, respiração e fluxo são os principais conceitos que usamos para integrar corpo e mente.

 

10 – É prazeroso

Foge do padrão dos pesos da academia, são inúmeras variações que permitem ganho de força e flexibilidade ao mesmo tempo, proporcionando uma vida mais saudável!